top of page

A Consultoria de Imagem guiada pelo rosto

Afinal de contas, o que é a Consultoria de Imagem guiada pelo rosto?




Você já deve ter escutado ou até falado a seguinte expressão: “aquela pessoa tem uma cara de brava” ou “achei que você fosse mais nova, você tem cara de menina”.


Cada traço e feição presente no seu rosto revela um pouco sobre quem você é. A vestimenta é uma ferramenta poderosa na comunicação visual, mas não é a solução de todas as questões relacionadas à imagem pessoal. Você pode colocar a roupa que for e até mudar o estilo de acordo com a sua intenção de imagem, mas se tudo isso não estiver conectado com o seu “3x4” tudo vai por água abaixo.


Outro exemplo é quando você vai conversar com uma pessoa, você não fica olhando para o pé, a bolsa ou para o relógio dela, mas sim para o rosto, certo?! Assim como nas reuniões virtuais, o rosto é o que está sempre à frente e o que mais comunica.


Por isso, não há como pensar em adequações e estratégias de imagem sem considerar a parte que mais importa, o ROSTO!


Por meio da Consultoria de Imagem guiada pelo rosto é possível identificar e propor de maneira assertiva e segura as estratégias que dizem respeito à estrutura de corte de cabelo, técnica de coloração dos fios, armações oculares, maquiagem, acessórios, só para citar alguns exemplos e sem mencionar o estilo pessoal que também é guiado pelo rosto.


E você, já parou pra pensar sobre como o seu rosto é importante na sua comunicação visual?


Se você deseja saber mais sobre o assunto, procure um profissional especializado para te acompanhar nesse processo de descoberta e autoconhecimento na Consultoria de Imagem.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page