top of page

Como escolher o óculos perfeito?

5 perguntas que podem te ajudar.


Não! Não é pelo seu formato de rosto! Aliás, formato de rosto não é um parâmetro para escolher armação de óculos. Os óculos são um dos principais acessórios que se pode utilizar para comunicar sua intenção de imagem pois está diretamente ligado ao traço facial mais revelador de todos, os olhos! Ligado à emoção, os olhos dizem muito sobre a pessoa que você é e como você lida com as suas emoções, mas isso é um assunto pra outro dia, hoje quero falar sobre a escolha dos óculos.


Em primeiro lugar tenha em mente que tudo comunica, as linhas, as cores, o tamanho, a textura, enfim, tudo o que está em você e o que você escolhe como adorno vai contar uma história sobre você!


Pensando nisso, como é então que se escolhe uma armação de óculos?


Separei aqui algumas perguntas que são essenciais e podem te ajudar. Um ponto importante a ser falado é que quando você identifica o porquê tudo se torna mais claro e simples! (Agora, se você deseja uma orientação profissional e especializada para te ajudar, a Consultoria de Imagem guiada pelo rosto é o ideal pra você!)


Agora vamos às 5 perguntas que podem ajudar você nesse primeiro momento.


1- O que você deseja comunicar hoje por meio da sua imagem?

Aqui é onde você coloca pra fora a mensagem que você deseja transmitir para as pessoas. Deseja transmitir mais credibilidade? Sensualidade? Feminilidade? Criatividade? Acessibilidade? A linguagem visual presente nas armações oculares ajudam a enfatizar as mensagens que você deseja emitir para cada momento. Tente imaginar uma armação ocular quadrada, grossa e preta e outra arredondada bem fininha e metalizada, as percepções são bem diferentes uma da outra, assim como as sensações que elas causam.


2- Como você deseja se sentir naquele dia?

Mais confiante? Mais feminina? Mais criativa? Mais sensual? Os óculos são um dos acessórios mais impactantes na imagem pessoal. Toda a sua imagem comunica e os elementos que você escolhe para compor a sua imagem devem conversar a mesma língua para que haja coerência e clareza. Então se você deseja uma imagem de mais acessibilidade, por exemplo e escolhe uma armação ocular preta, grossa e quadrada, tudo pode ir por água abaixo.


3- Existe algo que você não goste tanto no seu rosto ou corpo?

Sabia que uma armação ocular pode influenciar não apenas no seu rosto mas também no seu corpo? Enfatizar um ombro caído ou até mesmo um quadril mais largo, por isso, ao escolher a sua armação de óculos, experimente de pé e de preferência de frente a um espelho que você consiga se ver de corpo inteiro.


4- O que mais gosta no seu rosto e corpo?

Assim como a armação ocular pode trazer à tona detalhes que você não gosta, ela também pode enfatizar características que você ama e valoriza em você mesma. Gosta das angulações do seu rosto, talvez uma armação ocular mais angulosa ressalte esse traço em você.


5- Quais linhas predominam no seu rosto?

Seus traços faciais são mais delicados ou marcantes? Nesse caso, a análise facial é crucial para um entendimento profundo e detalhado das linhas presentes no rosto. Ferramenta de autoconhecimento!


Outros pontos também devem ser observados como o contraste pessoal, a escala óssea facial, as proporções do rosto (vertical e horizontal) para que a escolha seja ainda mais assertiva.


Como você pode observar, ao se tratar de IMAGEM PESSOAL não tem uma resposta certa e pronta para questões individuais. Para sair da superficialidade é necessário ir além!


Exercite o seu olhar, questione, observe. Se preferir, busque uma Consultoria de Imagem que ajude você no seu processo de autoconhecimento e te ajude a comunicar pro mundo a pessoa que tem dentro de você!


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page